O assunto em pauta hoje é o sonho máximo de toda au pair: o
match feliz! Bem complicado falar sobre isso genericamente... cada menina busca
alguma coisa em especial... às vezes querem ficar em uma determinada cidade, ou
querem uma faixa etária específica, ou um número x de crianças, ou ficar perto
de universidades top e por aí vai. Muitos são os critérios e cabe a cada uma de
nós definir quais as nossas prioridades. Vou falar aqui do meu match e do que
considerei ao aceitá-lo.
No meu caso, queria uma família com até 2 crianças pequenas (3 estourando, se não tivesse outro jeito), que morassem em um lugar com opções de faculdades que oferecessem cursos legais na minha área, com fins de semana off e, claro, simpática, né? Pois não é que essa família foi a primeiríssima a entrar no meu app apenas 5 dias após eu ficar on??? Numa bela terça-feira, pós feriado de páscoa, estava eu no trabalho atualizando a página da APIA que nem uma louca, quando, de repente, apareceu essa família lá na seção de Interested Families. De cara, tinha a foto da minha kid... já senti uma coisa inexplicável... li as informações, que me animaram mais ainda: uma cidade em NY, 2 kids (boy de 4 anos e girl de quase 2). Olhei as fotos e me apaixonei na hora!! Uma família linda, pais jovens e com jeito de simpáticos, crianças muito fofas! A carta da host é uma graça... não sabia direito se aquilo era só emoção de ver 1 HF no meu app ou se já era feeling!
Enfim, no mesmo dia entrou mais uma HF no app, mas não senti tanta emoção com eles. Eram de PA, 3 kids. Cheguei em casa super ansiosa pra ver meu e-mail pessoal e quando abri, lá estava um e-mail da 1ª família perguntando se queria conversar com eles (a 2ª nem tinha dado sinal... pensei “ainda bem”). Aí respondi prontamente, me colocando à disposição para responder quaisquer perguntas e marcar um skype se eles quisessem. A host respondeu logo em seguida super fofa. Nos dias seguintes fomos trocando váááários e-mails e tivemos um skype na quinta-feira. Falamos rapidinho, porque já tínhamos conversado muito por e-mail, não tinha mais o que falar, sabe... sem contar que eu estava mega nervosa e não conseguia falar direito.
Durante essa semana, entre terça e domingo, entraram um total de 5 famílias no meu perfil. Conversei mesmo com 3. Fora essa primeira, troquei uns dois e-mails com a segunda e já dispensei porque vi que não estava mesmo interessada neles. Já a terceira era bem legal... exatamente do estado em que eu queria morar (MA), 2 kids pequenas também, mãe muito simpática. Apesar de não sentir por essa terceira família o que senti pela primeira, quis conversar com eles porque pareciam muito legais mesmo! Mas era esquisito... quando conversava com outra família, me sentia como se estivesse traindo a primeira...
Resumo da ópera: no domingo, vou ver o e-mail de manhã e tinha um da minha host dizendo que queria “match” comigo e se eu tinha alguma dúvida sobre ficar com eles! Ahhhhhhhhh! Que esquisito isso! Foi muito rápido! Não fazia nem 1 semana que estávamos conversando... respondi que sim! Aí ela fechou o match no site e as outras famílias sumiram do app. Fiquei um pouco chateada por não conseguir falar mais com a terceira família (tínhamos skype no domingo à noite)... aí enviei e-mail para essa host mom 3, pedindo desculpas e falando que a outra família fechou super rápido e infelizmente eu não estava mais disponível para conversar com eles. Ela foi uma linda, me respondeu super fofa.
E foi isso pessoal! Considerei muito o bendito feeling que senti logo de primeira em relação à minha host family e a facilidade com que converso com a host mom. Levei em conta também o fato de a mãe parecer bem simpática, disposta a ouvir minha opinião e, o mais legal de tudo, ser super preocupada com os filhos. Ela deixou claro várias vezes que quer alguém que seja como um membro da família, que meus weekends seriam off e que ela ficaria com as kids todo o tempo em que não estivesse trabalhando. Acho isso legal, porque sempre tem aquelas mães folgadas que não veem a hora de deixarem seus filhos com os outros para irem fazer seus programinhas de adulto em paz. Acho uó!
Espero que esse de fato seja o meu match perfeito e que essa
família me ajude a ter um ano de muito sucesso! Vem sorte, vem!!!!!!!!!!
Pâmela de Moura Falarara
0 comentários:
Postar um comentário