Match INESPERADO!!! Talita Gil

Hello people..
Bom, concordo com a Pam, antes de procurar o Match perfeito você precisa saber o que está realmente procurando, até onde estará tudo bem e onde ficará insuportavel. Foi o que eu fiz, li trocentos mil blogs procurando dicas e opiniões sobre o que não dá pra ficar sem e o que dá, cada uma tem uma opinião, uma historia boa ou ruim pra contar. E foi partindo da vivencia dos outros que fiz mais ou menos uma listinha, em ordem sobre o que estava procurando. No topo da lista tinha SCHEDULE seguido de UNIVERSIDADE. E tinha uma outra listinha sobre as regálias.CLARO!

Bora contar minha história, depois de 10 dias on apareceu minha primeira familia, Alexandria 4 kids lá pela 4ª au pair, schedule fixo, perfeita pra muitas pessoas, apesar de 4 kids assustar um pouco. No dia seguinte outra NY 2 kids, schedule fixo, mom stay at home, familia assustadora pra muitas, o que me incluia. Assim segui por mais 3 dias, cada dia uma familia nova, dando o total de 5. Foi no meio dessa bagunça que fiz 3 skypes com a primeira familia e no tal do 3 eles me pediram match, estava totalmente apaixonada por eles, animadissima, mas nao podia perder o foco, tinha minha listinha e foi ai que ela entrou em ação. Schedule fixo: OK, Universidade: longe, Au pair anterior, falou super bem deles, mas ela nao tinha feito curso nenhum pela distancia e nao sabia se tinha alguma outra que tivesse feito na area dela. Era a primeira familia, não tinha muito base do que era bom do que era ruim. Dai comecei a refletir mais a fundo, 4 lancheiras pra arrumar, 4 cestas de roupa pra lavar. No dia de dar a resposta, respirei fundo, tremia afinal eu gostava deles e por fim disse NO. Eles disseram que tudo bem, que entendiam e que podia visitar eles quando fosse pra gringa, desliguei, corri pro meu quarto abracei o namorado e chorei que nem neném.

Dai parecia que mais nada era novidade, as familias foram sumindo, de 5 estava falando apenas com 2. Tinha negado a primeira, estava falando com a segunda, mas não me agradava muito saber que a mãe trabalhava em casa diga-se de passagem, trauma adquirido pelo grupo do face, a terceira sumia aparecia sumia aparecia, a quarta não deu sinal de vida e trocava email com a quinta que era mãe grávida.

Decidi me dedicar melhor à segunda, por ouvir reclamarem tanto de mãe em casa não estava dando muito atenção a esta familia. Começamos a trocar email mais "serios" e marcamos nosso primeiro skype com a mãe, mais pra frente um com o pai e pedi para o proximo ser com as crianças e ouvi "Bom queria apresentar as crianças só quando tiver certeza pois não quero confundi-las apresentando várias meninas" disse OK né, depois disso skype com a atual au pair (brasileira) que me ajudou muito, falou que não foi pra ela problema nenhum a mãe trabalhar em casa, que ela nem para direito por causa do trabalho e que ela tinha ficado os dois anos dela com está familia e estava muito triste de ter que ir embora, que ela fez varios cursos, tem faculdades otimas por lá e que logo que ela chegou e ainda não dirigia e já tinha aula a familia fazia o possivel pra ela não perder, desde leva-lá à pagar táxi caso eles não pudessem levar. NOSSA. Gente essas informações me animaram demais, nossa queria essa familia pra mim, todos os quesitos OK, não tinha como não quer. Mas ela disse que só falaria com as crianças quando ela tivesse certeza de qual seria, ou seja, estava falando com outras, tentava não me animar demais pra não me decepcionar, mas não tinha como eu queria eles. Fiz mais alguns skypes com a mãe e pra minha surpresa ela disse "Queria marcar um skype com as meninas  domingo o que acha?". PIREI. Mesmo ela não falando nada de match, sabia que conhecer as kids era um BIG STEP. Domingo a tarde fui conferir meu email para ver se o skype tava tudo ok. E o que tinha? o email falando a importancia de conhecer as crianças e se eu queria O MATCH!! Gente pulava pela casa gritava, corria, abraçava a mãe, eu queria e agora eu tinha. Respondi pronta que sim, que estava preparada. Dai pra frente foi só alegria, emails de agora é pra valer, It's coming real. Uma festa......

Então minha dica por experiencia própria meninas, antes de procurar a familia perfeita, saiba o que é perfeito pra VOCÊ. E converse com todas que aparecerem, mesmo que ela não te agrade muito de inicio, ela pode te surpreender e caso ela não te surpreenda, vc treinou seu inglês :)



Talita Gil

5 comentários:

Ana Cintia disse...

Tatazinha da minha vida, posso parecer uma boba, mas me emocionei hoje, por dois motivos, primeiro que acompanhei de pertinhooo toda essa emoção de duvidas e skypes, e também porque fico muito feliz de ver seu sonho se tornar realidade assim, do jeitinho que você quer!! Você merece muito menina!!! Continue seguindo seus sonhos com essa vontade e determinação!! e que venham os proximos posts!! amo voce!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo Match!

E vc está certíssima, o nosso esteriótipo de família perfeita nem sempre é o ideal. Podemos nos surpreender! Só precisamos estar abertas à isso.
E falar com famílias nunca é demais!

Boa sorte no seu ano!

Beijos

Concrete Jungle disse...

Tai ....
Exatamente, vale arriscar enquanto estamos aqui do que quando chegamos, arrisquei e foi bom demaais!!!!!!!!

Obrigada!

Mariane disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii!!!
vc não tem fotinha das Kids?

Camila Lamas disse...

Geente tô adorando o Blog!
Vo add vcs no meu...mas eu só estou começando

Postar um comentário